O Símbolo Koriki

Imagem retirada do site “Terapias Vigo”

Esse símbolo é muito pouco conhecido, é originário da versão Reido Reiki de Tóquio – Japão; foi canalizado pelo Sensei Fuminori Aoki, em comunicação mediúnica direta com o Sensei Usui. É composto de dois kanjis japoneses (Felicidade e Força) e é percebido pelos sensitivos na cor rosa. É conhecido como o “Símbolo da Felicidade”, nos ajuda quando estamos tristes ou estamos passando por um momento difícil. A sensação que este símbolo transmite é de paz e serenidade.

Desenhá-lo na testa de alguém deprimido, terá um efeito muito poderoso. É também uma boa maneira de começar e fechar um tratamento de Reiki.

Um interessante uso do símbolo Koriki é que pode ser usado para energizar ambientes e bebidas. Ao energizar uma bebida, a bebida resulta em uma mistura agradável que pode ajudar muito a pessoa que estamos tratando.

Em dezembro de 2018, esse Símbolo foi incorporado nas iniciações do Curso Oficial de Extensão Universitária em Terapia Reiki e do Shinpiden (Mestrado Intensivo) do Gendai-Reiki.

Em novembro de 2018, tivemos o privilégio de estar com o Sensei Fuminori Aoki, em Tóquio, pela quarta vez, ocasião que produzimos o vídeo a seguir: