23 anos do Instituto de Reiki

23 ANOS DO INSTITUTO DE REIKI

No dia 08 de abril de 1996, há mais de 23 anos, Rita e eu abríamos ao público, as portas do Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki. Tudo começou na Rua Siqueira Campos, 43, sala 623, Copacabana – RJ, no tradicional Centro Comercial de Copacabana. Rita e eu estávamos juntos há apenas um ano, mas já havia muita interação e afinidade que permitia que iniciássemos um trabalho em conjunto. Vínhamos de Minas Gerais, para a antiga Capital Federal (Rio), onde me criei, a fim de trabalhar com uma atividade até então desconhecida: o Reiki. Naquela época não se falava em telefonia celular e raramente se ouvia falar em Internet, ninguém sabia explicar o que era e como funcionava. Até então, também não existia nenhum livro de Reiki publicado em idioma português. Foi tudo muito duro, as pessoas encaravam o Reiki com muita desconfiança, não foram poucas as barreiras que tivemos que contornar, mas VENCEMOS!!!

Com a graça de Deus, passados 23 anos, produzimos doze obras sobre a técnica e observo que o nosso grupo de Reiki no Facebook chegou a mais de 26 mil membros. Ultrapassamos a marca de 800 mil livros de Reiki vendidos na Europa e em toda a América Latina. Rita também escreveu seu sonhado livro de Tarô, publicado no Brasil e em dois países europeus.

Fomos responsáveis pela iniciação de mais de 15 mil novos Reikianos e por formar mais de 640 novos professores de Reiki, que estão no mundo a divulgar esse maravilhoso “Caminho do Bem”.

Desejo agradecer primeiramente a Deus e a meus pais pela experiência desta vida, em especial a minha mãe Alicia Elena Requena, sem ela nada seria.

Agradecer aos meus mentores espirituais, que me assistem em todas as etapas do “Caminho” irradiando a chama da verdade.

Agradeço a minha combatente esposa Rita de Cássia Lima De’ Carli, cujo apoio foi fundamental para a realização desta obra.

Agradeço a minha primeira filha Juliana, que ainda no berço, ao me dar o primeiro sorriso no ano de 1986, em Manaus-AM, ressignificou minha vida, me colocando no Caminho do Amor.

Agradeço aos queridos funcionários que contribuíram e derramaram o seu suor junto conosco: Claudiane Andre de Sousa; Cristiane da Silva; Ivone Ferreira; Christian Jeremias Mello; Jeane da Silva Santos, Suely Mara Nascimento, Aline Nascimento e Maria Do Socorro Portela Oliveira (Andressa).

Agradeço aos meus Mestres de Reiki, amigos, editores e familiares de meu lado e do lado de Rita por me darem tanta força e amor.

Meu agradecimento especial aos saudosos Prof. Newton Milhomens (Fotografias Kirlian – Bioeletrografias); Dr. Edward Bach (Florais) e aos Sensei Usui, Hayashi e Takata, gigantes onde me apoiei em seus poderosos ombros.

Agradeço aos meus alunos, que me procuraram para aprender e acabaram sendo meus grandes e maiores mestres. Não encontro palavras para expressar o quanto lhes sou grato, por me mostrarem que sempre tenho muito a aprender.

DECLARAÇÃO DE AMOR DE RITA, NO ANIVERSÁRIO DE 23 ANOS DO INSTITUTO DE REIKI

 

O dia 08/04/2019, foi um dia de repensar, relembrar momentos de muita alegria, mas também de incertezas, eu deixava um emprego de 13 anos para abrir com Johnny De’ Carli, aquele que seria o “nosso filho”, o Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão de Reiki, hoje com 23 anos. Gerar este “Filho” foi sem dúvida uma linda aventura repleta de alegria e satisfação, mas gerir este “Filho” é sem dúvida sentir o Amor vibrando dentro da gente a todo o momento. Veio-me à mente centenas de detalhes, a escolha da cidade, do bairro, a procura do imóvel, em pleno verão, e nós dois, Johnny e eu, morrendo de calor, pelas ruas de Copacabana, de vez em quando entrávamos numa loja qualquer para refrescar no ar condicionado, foram inúmeros prédios que entramos procurando uma sala para alugar e quando enfim encontramos, nossa que alegria…

Depois da sala, a reforma, a pintura, os quadros, os móveis, cadeiras e armários, as xícaras e a escolha do chá que iríamos servir aos clientes, o famoso Chá de Jasmim, por muitos anos foi uma marca registrada do Instituto. Fomos preparando tudo, com muito Amor e Dedicação, Johnny e eu, felizes, com cumplicidade e comprometimento, vibrando com cada detalhe que iriam fazer a diferença e que somente nós dois entendíamos. E, no dia 08/04/1996, abrimos a porta, pela primeira vez…

E quanta coisa aconteceu, não imaginávamos o Caminho que nos aguardava, as alegrias que o Universo nos reservava. As dificuldades? Claro, elas vieram e fazem parte deste nosso Caminho, como da vida de todos, mas existe uma Força muito maior que não nos permite desistir diante delas, que é a Força do Amor, crescente entre nós três, Johnny, o Instituto e eu.

Vieram centenas de Fotos Kirlian, de atendimentos de Reiki e Florais, diversos cursos oferecidos e muito investimento em cursos de Reiki em várias partes do mundo, já que Reiki era praticamente desconhecido no Brasil; e aí vieram os livros, o primeiro livro, o primogênito, Reiki Universal; e os demais, que hoje totalizam quatorze; vieram os alunos, a primeira aluna, nossa querida Ana Maria Cetrangolo, que nos prestigia até hoje e nos acompanha todos estes anos, amiga fiel, nossa eterna gratidão.

Hoje eu olho para traz e meu sentimento é de pura Gratidão, primeiro a Deus por me confiar algo tão maravilhoso, a Johnny De’ Carli, por também acreditar e me confiar este “Filho”, tão lindo, tão Nosso que vamos levar para toda a eternidade, é o Nosso tesouro que para sempre irá nos acompanhar, onde quer que estejamos.

Minha gratidão ao Reiki e seus Mestres Usui, Takata e Hayashi, a todos os alunos que chegaram e chegam até nós, pela confiança no nosso trabalho.

Eu retribuo trabalhando com Amor, com vontade, sem escolher dia ou hora, estou sempre pronta para começar e recomeçar, incansável, sempre pronta para receber aqueles que confiantemente chegam até o Instituto de Reiki, que sejam todos bem-vindos, sempre.

Parabéns e gratidão ao Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki pelas alegrias que todos os dias preenchem o nosso coração.