Reiki e a Igreja Católica

Reiki e a Igreja Católica

Lamentavelmente, não raro, escutam-se severas críticas à vinculação entre o Reiki e Igreja Católica. Essas críticas se referem a opiniões pessoais e de forma alguma poderia refletir a posição soberana da Igreja Católica.

Sua Santidade o Papa João Paulo II, que teve o terceiro maior pontificado documentado da história. João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX. Teve um papel fundamental para o fim do comunismo na Polônia e talvez em toda a Europa, bem como significante na melhora das relações da Igreja Católica com o Judaísmo, Islã, Igreja Ortodoxa, religiões orientais. Foi um dos líderes que mais viajaram na história, tendo visitado 129 países durante o seu pontificado. Sabia se expressar em Italiano, Francês, Alemão, Inglês, espanhol, Português, Ucraniano, Sérvio, Croata, Esperanto, Grego, Latim e Polaco, sua língua materna.  O Papa João Paulo II, em certa ocasião, concedeu sua Benção e uma comenda a Irmã Mariusza, da Congregação das Irmãs da Pasjonistek, pelos bons serviços prestados com o Reiki dentro e fora da Igreja Católica. As fotos e detalhes podem ser encontrados no documento a seguir:

http://www.sanacionysalud.com/reiki/nuevos/reiki_y_el_papa_juan_pablo.pdf

Na atualidade, há uma infinidade de bons católicos, como por exemplo, o Padre Leonardo, que leciona o Reiki, divulga nos meios de comunicação. Assista aos vídeos a seguir:


Padre Leonardo fala sobre o Reiki na TV (Canal 20) - Parte 1

Padre Leonardo fala sobre o Reiki na TV (Canal 20) - Parte 2

Padre Leonardo fala sobre o Reiki na TV (Canal 20) - Parte 3

Padre Leonardo fala sobre o Reiki na TV (Canal 20) - Parte 4

O conceituado Padre Patrick J. Leonard (Padre Leonardo) escreveu um importante livro denominado “Reiki para Cristão”, em especial para católicos, já na segunda edição, publicado pela Editora Saúde Integral, leitura recomendada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki.