Gendai-Reiki-Ho

Gendai-Reiki-Ho

Na vida acadêmica de uma universidade, após a graduação superior, o profissional pode continuar seus estudos realizando um curso de mestrado, em seguida de doutorado e pós-doutorado.

No Reiki não podia ser diferente. Atualmente, estão sendo feitos esforços através dos mestres Paul David Mitchell ePhyllis Lei Furumoto, neta da Mestre Hawayo Takata, ambos iniciados diretamente por ela, para estabelecer critérios oficiais e mundialmente válidos, comprometendo os professores com a prática original do Reiki. Ambos realizam seminários exclusivamente para mestres em Reiki, em diversos países, denominados de “Master Intensive”.

Os seminários são divididos em módulos denominados:“Usui System of Reiki Healing 1” (Usui 1); “Usui System of Reiki Healing 2” (Usui 2) e “The Master’s Preparation 1”. Cada módulo custa US$ 1.100,00 (um mil e cem dólares americanos). Os seminários são abertos a todos os mestres, situação que os levou ao desligamento da “The Reiki Alliance”. A iniciativa desses cursos visa disciplinar o ensinamento do Reiki, que vem a cada ano se desfigurando e fugindo da sua forma original.

No Japão, cursos de aprofundamento e aprimoramento de mestres de Reiki são comuns. O Sensei Doi Hiroshi disse (página 305), no posfácio do livro “Reiki, Sistema Tradicional Japonês”: “A partir de 2000, comecei a ministrar o curso de mestre de “Gendai-Reiki-Ho”, destinado exclusivamente para Reiki masters do exterior. Existem, atualmente, cerca de oitenta “Gendai-Reiki masters” estrangeiros. O Sensei Johnny De’ Carli é o primeiro residente no Brasil”.

Nosso Instituto realiza, pela primeira vez no Brasil, cursos nos moldes realizados em Kyoto (Japão) pela Escola de Reiki “Gendai-Reiki-Healing-Kyokai”, presidida pelo SenseiDoi Hiroshi, autor do livro: “Iyashino-Gendai-Reiki-Ho” e membro ativo da “Usui Reiki Ryoho Gakkai”, escola criada pelo Sensei Mikao Usui. Seria um tipo de “doutorado” em Reiki, se é que pode-se chamar assim. Os participantes recebem o título de “SENSEI” e apostilas originais trazidas do Japão.

grupo1

grupo2

Nas fotos, os primeiros Mestres de Reiki brasileiros, a realizar o último Nível (Shinpiden) do Sistema Gendai-Reiki-Ho da Escola Gendai Reiki Healing Kyokai de Kyoto – Japão, presidida pelo Sensei Doi Hiroshi. Todos receberam o título de Sensei ou Shiran.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *